sexta-feira, 17 de julho de 2009

CAPÍTULO 4: ABRIL DESPEDAÇADO

Desculpe a bagunça, mas é que a espertona aqui esqueceu de postar o capítulo 4! Se possível, tente acompanhar na seqüência... Obrigada! (nossa gente, quanta educação... que orgulho!)


“Sei como é importante na vida não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte, confrontar-se ao menos uma vez, achar-se ao menos uma vez na mais antiga condição humana, enfrentar a pedra surda e cega a sós sem outra ajuda além das próprias mãos e da cabeça”
(Filme Na Natureza Selvagem)

Cheguei na terrinha pensando em voltar só depois da páscoa... vários planos, muitas visitas pra fazer e muitos assuntos pra colocar em dia!
Na verdade, passei apenas 6 destrutivos dias dos 15 planejados.
Sai desde o primeiro dia... consegui ver alguns amigos, curti algumas baladas, bebi feito uma filha da puta, aproveitei um pouco meus pais, o gordo e a Lê...
Como a vida é engraçada... no mês de março eu chutei a jaca achando que era pantufa, e no mês de abril, a roda-gigante voltou a subir...
Sábado, 04/04/09 mais ou menos 10:30 da manhã... todo mundo num retiro e eu com a casa toda pra mim... dormindo na cama dos meus pais, o telefone começa a tocar... aquele barulho do telefone me deixando louca e piorando minha ressaca... mal conseguia abrir os olhos, quando pensei em colocar o maldito telefone sem fio que estava do lado do meu travesseiro no mudo... melhor atender, poder ser minha mãe!
Com a minha delicadeza matinal de dois elefantes, atendi o telefone...
- gostaria de falar com a Aline.
- é ela... quem fala?
- Você não deve se lembrar de mim... eu sou o Luiz da locadora!
Na hora que ele falou quem era, me transformei na pessoa mais simpática do mundo... até minha ressaca passou! (Preciso de mais telefonemas com boas notícias depois das baladas!)
E naquela manhã de sábado, arrumei o emprego que eu tanto precisava pra voltar para a pequena Londres... e meu mês estava só começando!
Os dias na terrinha me ajudaram a colocar muita coisa no lugar...
Me ajudou a ver que nem sempre você precisa ser racional... que as vezes é preciso falar aquilo que sente, tentar (sóbria e com cautela, claro!)... pelo menos depois tu pode olhar para trás e ver que arriscou, mesmo que tenha sido em vão.
Que as vezes chorar e pedir colo não é um capricho, e sim uma necessidade!
Que carência não é pecado, e sim a necessidade que cada pessoa tem de ter alguém que te dê atenção e carinho de vez em quando...
Que se você nasceu pra sorrir e ser alegre, não vai ser um filho da puta qualquer ou alguma coisa que vai apagar aquilo que faz parte da sua índole...
Que respeitar os seus limites e não se deixar levar pelo que os outros vão dizer ou pensar, que ser careta e sincera é sua marca registrada e é isso que faz de você o que você realmente é!
As vezes levar uma sacudida faz bem para seguir em frente olhando aquilo que tu ta deixando escapar... e isso tudo eu trouxe comigo novamente! (Minha Psicóloga Micaela Cravo e Canela é foda! Se alguém quiser... 50% da consulta é da fofa aqui! E se quiser pagar em cerveja, a gente aceita!)
Voltando para a pequena Londres, trouxe comigo na mala a Aline de verdade que eu tinha esquecido na terrinha, e com ela a zica de ser cumbuca...
Sabe quando a coragem brota do fundo da alma e tu resolve soltar o verbo e falar tudo aquilo que ta preso, te sufocando... pois é, cheguei com a coragem, só faltou o principal... o indivíduo!
Enquanto eu esperava o bendito voltar de viagem, recebi uma notícia que veio como uma bomba...
-Aline, ta ficando muito caro manter a Tainan aqui, então decidimos que ela vai voltar para o rancho. Se você quiser continuar no apartamento e encontrar outra pessoa pra dividir contigo... estamos aqui pra ajudar você no que precisar, só que isso tem que ser rápido pq o apto tem que ser entregue até dia primeiro!
Dia primeiro? Como assim? Isso é daqui a uma semana!
Jornal, internet, classificados, imobiliárias... tudo de uma vez! Minhas noites de sono passaram a durar 1 no máximo 2 horas... fiquei só o pó da gaita... mal dormia, mal comia... só tinha tempo para procurar apto e trabalhar... e enquanto não encontrava nada, eu esperava pelo dia de falar da verdade para o cidadão.
Pq uma pessoa fica tão idiota quando vai falar de sentimentos? Até na frente do espelho eu treinei... de decadência!
Terça feira e eu não encontrei nada ainda... sexta feira serei mais uma sem teto, que delicia! Opa! Onde será que fica esse apto? vou ligar pra ver... reserva que ele é meu!
Mudança arrumada, a documentação em ordem... Um problema a menos...
Depois de quase 20 dias sem contato com a criatura, ele chega me dando a boa nova...
- vou embora! Me mudo semana que vem...
- COMO ASSIM?
- Como assim? Simples... arrumei um emprego melhor em outra cidade!
E assim ele colocou suas coisas dentro da mala e se mandou!
Mais uma vez eu não falei e morri na praia... acho até que foi melhor, pelo menos agora eu sei que não vou continuar sendo apenas uma alternativa de madrugada depois de algumas cervejas, logo, fica mais fácil seguir em frente sem alimentar falsas esperanças...
Novo mês entrando... Casa nova, vida nova!


Cigarros por dia: 1 ½ carteira.
Peso: meio termo.
Aparência: cansada!
ao som de paulinho moska - não deveria se chamar amor

Nenhum comentário: