quarta-feira, 8 de julho de 2009

CAPÍTULO 3: MARÇO... ACABA LOGO!


“Nenhum fiasco verdadeiro começou como uma busca pela simples adequação”
(Filme Elizabethtown)


O mês de março foi pior que fevereiro... pq além de tudo aquilo que eu tinha me transformado, eu estava desempregada e com o pai doente...
Todos os dias era uma loucura, eu de um lado e a Tainan do outro fazendo cadastros em agências de emprego... currículos e mais currículos espalhados e nada!
Quando o telefone tocava era uma correria... e quando não era o banco ligando, era engano! Só restava uma coisa... comer feito duas porcas frustradas!
As duas o dia todo esparramadas no sofá, comendo ou inventado alguma coisa pra comer...
E isso era só o começo...
Tudo começou a se transformar num verdadeiro inferno!
Uma semana antes de começar a minha pós, descubro que não tinha fechado turma e que a minha mudança poderia acabar ali...
Comecei a pesquisar outras pós, mas todas tinham sido canceladas por falta de inscritos... agora fudeu!
É nessa hora que tu para e pensa... coloquei meu cu na rifa e o jegue comprou todos os números! Só pode...
Numa quarta feira, minha mãe me liga desesperada pq meu pai estava mal. Não sabia o que fazer, pra quem ligar, então ligou pra mim! Agora eu me pergunto... como que eu vou ajudar se eu não estou ai pra levar ele no hospital?
Mandei ela ligar para o meu querido, irresponsável e inútil irmão que até então morava com eles pra levar meu pai no hospital, pq eu não poderia fazer nada por ele, só rezar e esperar um telefonema dizendo que estava tudo bem.
Quando desliguei o telefone, parecia que meu chão tinha sumido... sentei na sacada e comecei a pensar sobre tudo, foi quando eu percebi que desde a primeira semana que eu estava aqui, eu não tinha chorado... guardava cada mágoa, cada desilusão, cada saudade num lugar onde eu não queria ver e nem lembrar... outra vez eu mentia pra mim!
Ainda bem que eu tenho os meninos! Como sempre eles me resgataram...
Parei de ficar com o japonês e comecei a sair só com os meninos... era a melhor hora do meu dia! Juntavam os sujos com a mal lavada, o que sempre acabava num bar... belo exemplo para os meus futuros filhos!
Em mais um dia comum, fiz uma entrevista de emprego, mas sem muita esperança... quando o proprietário descobriu que eu era nutricionista, falou sobre os planos de montar algo na minha área, mas... (sempre tem um maldito mas no final da frase!) naquele momento a vaga era pra trabalhar na locadora e ele queria alguém com experiência no ramo... o que me quebrou as pernas! Ó T I M O ¬¬
Chegou o fim do mês, e quando eu achei que nada mais poderia dar errado... eu me supero!
Com os hormônios a mil, o estresse estampado na testa e a paciência não existia mais no meu dicionário, desci o braço em um garoto pq ele estava batendo no cachorro dele... dando chutes que nem de brincadeira eu queria levar de alguém... errei!
Perdi a cabeça e respondi a violência dele com a minha violência e ignorância... e nessa história toda, perdi noites de sono... como uma pessoa tão sossegada e pacifica como eu fez isso? Era a única coisa que passava pela minha cabeça...
Acho que está na hora de passar uns dias longe, no colo da mamãe e do papai e colocar os pensamentos em ordem...
E assim, fui refrescar minha cabeça na terrinha!

Cigarros por dia: 2 carteiras.
Peso: gorda inútil!
Aparência: a pior possível!
postado ao som de radiohead - fake plastic trees

Nenhum comentário: