quarta-feira, 8 de abril de 2009

racional X emocional - a batalha do século!

"só um amor não realizado pode ser romântico" (vicky cristina barcelona)

Por um momento me senti como Vicky e Cristina ontem...
Parei para analisar algumas coisas que escutei esse fim de semana da minha querida amiga Micaela cravo e canela e acabei chegando a conclusão que durante a minha vida toda eu fui uma Vicky. Sempre racional, programando tudo, procurando aquilo que fosse concreto, seguro, não me atrevendo com medo de errar, não arriscando nada.
Nessa, eu me mudei para a pequena Londres e comecei a arriscar...
Nesse momento me transformei na Cristina... impulsiva, procurando uma love history para me completar, não sabendo o que eu queria e sim o que eu NÃO queria.
Atrevi a me apaixonar, chorar, correr atrás, fazer loucuras para ficar junto, perto... mais nem sempre isso basta!
Um dia você olha para trás e vê tudo o que você fez até então... tudo nos conformes... no outro você conhece alguém que vira sua vida de cabeça para baixo... ai você já não sabe se aquele suposto cara que passou anos do seu lado e você achava que era o “amor da minha vida”, o “homem que vai dividir a pasta de dentes” comigo era mesmo tudo aquilo que você achava... aquele cara que durante anos esteve do seu lado e tudo correu como o esperado, toda aquela segurança, estabilidade vai por água a baixo por um sujeito que aparece do nada, cheio de propostas indecentes, com um sorriso misterioso e ao mesmo tempo safado (ui delícia!), mesmo vulgar é uma pessoa com um ótimo papo e com idéias fantásticas... ai você abre mão da porra da segurança que você sempre teve e procurou pra viver um lance louco e completamente sem noção...
Perde a cabeça por um par de calças que do mesmo jeito que vem, ele vai... e você que sempre foi uma mulher racional e controlada, deixa de ser tudo isso pra se tornar uma mulher apaixonada, tonga véia, que fica esperando uma suposta resposta de uma pessoa imprevisível... um telefonema, um sinal de fumaça... e quando o fulano liga querendo te dar uma surra de pau duro, mas sempre disfarçando com uma conversa mole e melosa, você fica perdida, luta contra a sua vontade, mas acaba na cama do legalzão...
Já uma Cristina da vida, quando quer dar, ela dá! To com vontade, então uma mão lava a outra, e as duas lavam a bunda...
Se submete a qualquer coisa pra viver o amor que procura e que acha que encontrou... por um tempo aquilo é perfeito, estimulante, cativante... até então, ótimo!
Até começar a aparecer os “podres” e os problemas que alguns vão carregar pela vida toda... logo, você pega suas coisinhas, monta no seu jegue manco e pega o rumo da roça, pq fudeu!
E nessa história toda, o que realmente vale a pena... ser racional e não se machucar, mais também não viver na loucura do inesperado e apaixonante ou ser emocional, arriscar tudo, viver uma louca história que você vai lembrar sempre, por mais que seja curta e intensa, e no fim sempre acabar chorando SOZINHA na PRÓPRIA cama que é mais quentinho?
Não sei, mais as duas coisas não andam juntas e um dos caminhos tem que ser traçado!
Enquanto isso a gente segue errando, tomando no cu e tentando descobrir, pegando uns atalhos, indo e vindo dos dois caminhos... eita vidinha sem vergonha! é uma putaria mesmo... onde esse mundo vai parar!

OBS1: esclarecendo que eu me identifiquei com a Cristina na questão masculina, e não na relação bissexual que ela tem... Sai pombo que o meu negócio é rola!
OBS2: aconselho que assista esse filme sozinha(o), pq se estiver acompanhada(o), você não consegue chegar até o fim pq tem umas cenas de deixar a perna mole! (deu pra vê que eu assisti sozinha... que triste! snif)
OBS3: mesmo toda mulher querendo um homem supostamente perfeito, feito sob medida pra você... você sempre vai perder a cabeça pelo cara mais fela da puta, pq mulher gosta é de homem com pegada, e esses sempre tem essa porra de pegada! (ai meu dedo podre tá querendo apontar...)

É isso ai... bejomeliga!

ao som de maria rita – num só corpo

Um comentário:

Ana Cláudia disse...

Extremamente agradecida!
Não é fácil nega, se fosse mamão com açucar iam dar outro nome pra vida...
Se fodendo sempre, chorando de vez em quando e me divertindo o tempo todo!
Hei hei estamos ai pra o que der e vier!
I love you benzinho!